este blogue fala de amor. amor ao caminho, sobretudo aquele que me leva a Santiago, mas também a qualquer outro que me volta para dentro e para o que há de mais fundo em nós. amor à família, aos meus gatos, aos lugares e a tudo quanto me inspira, reencaminha, cura. amor à palavra, escrita-sentida-vivida, feita terapia.
um diário podia bastar, mas não há felicidade sem partilha, procura sem encontros, sentidos sem propósitos maiores. decidi pôr para fora o que vai dentro, tornar o invisível visível, e talvez assim entender melhor, integrar, reter, expandir… em sincronicidade com quem busca o mesmo, num exercício diário de entrega, rendição, meditação, gratidão.
é um manifesto de fé na energia que nos enforma, no universo que conspira, na vida assim despojada, simples, silenciosa… plena. um mergulho no todo de que somos feitos – luz e sombras, amor e medo, yin e yang – para emergir mais dona de mim, mais calma-confiante-bondosa, mais presente-mindful-hygge… não importa o rótulo, desde que desperta.
e partilho-o assim:
- despertar: manifestos do sagrado feminino e da autoconsciência
- caminhar: viagens da alma, a pé para Santiago ou de carro para outro lugar qualquer
- conversar: espaço para entrevistas e perfis quando o caminho-energia dos outros me toca
- reportar: livros, músicas, filmes ou outras artes e atividades que me ensinam e inspiram
- estar: a vida em família (a que temos e a que se deseja construir), e em casa
para outras partilhas, comentários ou sugestões, pode contactar-me através do email aessenciadosdias@gmail.com