cá por casa ainda não há crianças mas sonha-se com elas. e há gatos, um amor infinito pelo conceito família, vontade de ver o paradigma da educação a mudar e desejo de viver de forma mais presente, com ou sem filhos. então, na busca de ar fresco, adquiri a nova publicação que promete falar sobre família, tempo e partilha, a Tribo Magazine, chegada às bancas esta primavera.
Rita Ferro Alvim, autora do blogue Socorro Sou Mãe, é quem está por detrás deste projeto editorial tão bonito, no conteúdo e à vista, e que lança como tema de capa o já afamado (e por mim cada vez mais acarinhado) conceito slowliving… esse mesmo que é possível sim viver em família. desengane-se se pensa que esta mãe não vive sob stresse mas como a própria escreve: “o slowliving é uma forma de estar. é procurarmos ser felizes com pouco, e apreciar o momento. é pensar nas atitudes que podemos tomar para trabalharmos para viver e não vivermos para trabalhar.” e acrescenta: “tento trabalhar a família de dentro para fora. e não culpar só o exterior. a paciência e o abrandar também se treinam.”
outros mais temas há sob o mote inspirar, partilhar, sentir, viver ou crescer. é pois uma revista por quem e para quem acredita na família, na natureza, nos pais ou outros educadores e cuidadores, no empreendedorismo, no viver devagar, nas palavras, tal qual se afirma no editorial. portanto, vale a pena conhecer. e esperar pelo desabrochar de mais temas – porque a família não se esgota apenas na figura “filhos” e este é um bom palco para explorar e expor a educação mindfulness.
e, depois de tão boa inspiração, que aproveitem bem o dia mundial da criança